Selos

A NATRUE é um organismo internacional, que certifica que os produtos contêm apenas substâncias naturais ou transformadas de origem natural, de preferência orgânicas. Proíbe os testes em animais para produtos acabados. Os processos de fabrico autorizados são limitados e amigos do ambiente; o processamento de substâncias naturais é efetuado de acordo com processos fisiológicos conhecidos; os aspetos do desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de produção e o respeito pela biodiversidade são tidos em conta.

 

A ECOCERT, é uma entidade francesa de certificação de produtos que faz a validação se um cosmético é, verdadeiramente, natural ou orgânico. Nesta certificação existe uma ampla lista de ingredientes proibidos para a formulação de cosméticos, isto quer dizer que diversos componentes não devem ser utilizados na fabricação dos produtos por serem perigosos para a saúde e para o meio ambiente. O selo ECOCERT COSMOS ORGANIC pressupõe que no mínimo 95% das plantas que contém são orgânicas, ou seja, provenham de agricultura orgânica e que pelo menos 20% dos ingredientes orgânicos estão presentes na fórmula total (10% para produtos de enxaguar).

A Primavera preocupa-se com todos os seres vivos. É por isso que têm o cuidado de não utilizar matérias-primas de origem animal sempre que possível.

 

 

O selo Vegan é o autêntico padrão vegano internacional, administrado pela Vegan Society, a instituição que criou a palavra vegan em 1944. A experiente equipa verifica cada aplicação do produto de acordo com os critérios definidos em

www.vegansociety.com/the-vegan-trademark, trabalhando com fabricantes e
fornecedores em uma variedade de campos para garantir que cada produto cumpre os mais altos padrões veganos. A marca Vegan é renovada anualmente para garantir que têm a informações mais atualizada sobre todos os produtos que certificam.

 

    

O selo Crueltry Free garante que nenhum teste é feito em animais, mas não proíbe ingredientes naturais produzidos por animais, tais como mel ou leite.

 

Leaping Bunny

A Crueltry Free International Aprova cosméticos, produtos de higiene pessoal e domésticos sem crueldade.

Centenas de marcas de cosméticos, produtos de higiene pessoal e produtos para o lar são aprovados como livres de crueldade ao abrigo do programa Leaping Bunny.

É a melhor garantia de que uma empresa assumiu um compromisso genuíno para ajudar a acabar com os testes em animais. As marcas têm de cumprir critérios rigorosos que se aplicam globalmente e vão para além das leis que regem os ensaios em animais e incluem auditorias independentes contínuas. Só então podem exibir o logótipo Leaping Bunny.

Quando compra um produto com a marca Ocean Waste Plastic, está a ajudar a limpar os oceanos e os rios do mundo. Em colaboração com o projeto ReSea, recolhem plástico dos oceanos do mundo 1:1 em relação ao peso da embalagem sempre que é produzido um novo produto com a marca Ocean Waste Plastic.

Os produtos com o rótulo Ocean Waste Plastic também são fabricados com plástico reciclado para manter o plástico existente em circulação e minimizar a utilização de novo plástico virgem.

 

Sendo uma das certificações ambientais mais exigentes do mundo, o rótulo ecológico Nordic Swan Ecolabel só é atribuído a produtos e serviços que cumpram requisitos ambientais ambiciosos.
O rótulo ecológico Nordic Swan Ecolabel é holístico. Promove a eficiência dos recursos, a redução do impacto climático, uma economia circular não tóxica e a conservação da biodiversidade sempre com um forte enfoque na saúde.
Todo o ciclo de vida é considerado, desde as matérias-primas, produção e utilização até à reciclagem e eliminação. Para obter o rótulo ecológico Nordic Swan, é necessário cumprir os requisitos que garantem a qualidade e a durabilidade.

 

AllergyCertfied é um rótulo internacional de alergia. Foi fundada porque havia a necessidade de um rótulo internacional que os consumidores de todo o mundo pudessem procurar quando querem minimizar o risco de contrair alergias cutâneas. Uma vez que trabalham com a saúde, decidiram não só verificar a existência de alergénios, mas também de todas as impurezas, carcinogéneos e químicos desreguladores do sistema endócrino.
Quando vê um produto com o rótulo AllergyCertified, isso significa que foram analisadas e avaliadas todas as substâncias presentes no produto para garantir que existe o menor risco possível de alergias. A alergia de contacto depende da concentração, pelo que a concentração da substância, a exposição e também o grau de pureza da substância são sempre parâmetros importantes em relação à avaliação de risco que realizam. Nalguns casos, como o níquel, sabe-se, por exemplo, que mesmo as pessoas com alergia ao níquel podem tolerar os produtos cuja concentração é inferior a 1ppm (partes por milhão). No caso de substâncias como o perfume, não existe uma concentração segura para as pessoas que desenvolveram uma alergia ao perfume, a substância NÃO deve estar presente no produto, nem mesmo como impureza.

 

Quando compra um cosmético biológico com o rótulo Cosmébio, pode ter a garantia de que

  • A composição é limpa: os cosméticos Cosmébio contêm um mínimo de 95% de ingredientes de origem natural e proíbem a utilização de ingredientes controversos que o consumidor já não quer ver nos seus produtos;
  • Respeito pelo ambiente: os processos de fabrico e de limpeza são controlados para garantir que não causam danos ambientais excessivos e a embalagem é razoável;
  • Respeito pelos trabalhadores e parceiros: os verdadeiros cosméticos orgânicos são acompanhados de condições de trabalho e de vida que dão às pessoas um sentido de dignidade e de realização pessoal, através de abordagens como o comércio justo;
  • Respeito pelos animais: os verdadeiros cosméticos orgânicos utilizam apenas ingredientes de origem animal produzidos naturalmente. A cochonilha é a única exceção, pois não existe uma alternativa vegetal. Algumas marcas oferecem fórmulas veganas. Para informação, os testes em animais são proibidos na Europa desde 2013;
  • Marketing responsável e transparência para o consumidor: as embalagens dos verdadeiros cosméticos orgânicos fornecem informações claras aos consumidores, como a rotulagem INCI ou a percentagem de origem natural e orgânica, não deixando margem para dúvidas.